Veja três ideias de melhoria de site para enriquecer sua marca online

melhoria de site

1. Consulte seu guia de estilo (ou crie um se não tiver um)

Um guia de estilo é uma grande peça do quebra-cabeça quando se trata de web design. Seu guia de estilo contém informações essenciais sobre a estética de todos os seus materiais de marketing para manter os designs consistentes em todas as plataformas.

Seu guia consistentemente ajuda a criar reconhecimento da marca e confiança do cliente.

Se você não estiver satisfeito com a estética do seu site, seu guia de estilo pode ajudá-lo imensamente. Se você achar que seu site usa cores que não combinam com sua marca, usa muitas fontes ( ou fontes ilegíveis ) ou não tem nenhum tipo de consistência, é hora de usar esse guia de estilo a seu favor.

Item de ação: atualize as cores do seu site para se adequar às suas diretrizes de estilo e certifique-se de usar apenas uma ou duas fontes para manter seu site organizado e limpo. Se o seu site não usa um tema de sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que permite alterar facilmente as coisas, como cor e fonte, consulte uma agência de web design .

Embora essas pequenas atualizações possam não melhorar completamente o design da web, elas são um ótimo primeiro passo.

2. Funcionalidade de teste

Seu site provavelmente apresenta muitos botões, formulários e links internos para outras áreas do site. Externamente, esses elementos podem parecer bons, mas quando foi a última vez que você os testou?

Como 89% dos usuários compram com um concorrente após uma experiência ruim, é crucial que os elementos do seu site funcionem corretamente para proporcionar aos usuários uma visita memorável e agradável.

Dito isso, você deve reservar um tempo para testar seus formulários e executar programas que o ajudem a encontrar links quebrados, como o Dead Link Checker .

3. Organize e simplifique sua barra de navegação

Sua barra de navegação ajuda os usuários a navegar facilmente pelo seu site. Ele fornece aos visitantes um mapa de páginas essenciais em seu site e torna mais fácil para eles encontrarem o que estão procurando. No entanto, se sua barra de navegação for muito complicada ou superlotada, você poderá sobrecarregar os visitantes do site em vez de ajudá-los.

Tente simplificar sua barra de navegação apenas para incluir as categorias abrangentes mais específicas cobertas em sua página. Por exemplo, se você é uma empresa de paisagismo, pode incluir guias como “design paisagístico”, “serviços de paisagismo”, “centro de jardinagem”, “galeria”, “sobre nós” e “contato” em sua barra de navegação.

A partir daí, você pode incluir outras páginas importantes que são suspensas quando você passa o mouse sobre cada categoria ampla. Lembre-se de que não há necessidade de listar todos os produtos e serviços em sua barra de navegação, isso serve apenas para ajudar a direcionar os usuários na direção certa com base no que eles estão procurando.

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