1. Baixas
Se você está procurando exemplos de design de página de categoria simples, mas práticos, as páginas de categoria de Lowes se encaixam na conta. Suas páginas de categoria são organizadas, limpas e coesas.
As páginas da categoria Lowes para vaidades de banheiro e tops de vaidade são ótimos exemplos.
O início da página atrai as pessoas mostrando uma de suas vaidades em um banheiro. À medida que você rola a página, você vê diferentes opções de bancada e penteadeira disponíveis.
Conforme você desce a página, você pode comprar penteadeiras por cor ou tamanho.
Essa configuração cria uma ótima experiência de compra. Ele permite que as pessoas comecem a navegar com base no que precisam, quer estejam procurando um tamanho ou uma cor específica.
Por que este design de página de categoria funciona
Este exemplo de design de página de categoria funciona porque se encaixa com a marca Lowes e mantém a imagem da marca consistente. Todas as fotos são do mesmo estilo, criando um design de categoria de produto coeso. Além disso, Lowes criou diferentes maneiras de comprar (cor, tamanho, aparência), que facilitam para os usuários encontrarem o produto certo.
Como você pode usar este design de página de categoria para inspiração
Semelhante ao Kohls, é ótimo oferecer várias maneiras de seu público fazer compras para que eles possam encontrar o produto certo. Ao configurar o design da página da categoria, pense nas diferentes maneiras pelas quais as pessoas procurarão seus produtos. Crie categorias diferentes, como “por cor”, “por estilo” ou “por marca”, para ajudar a organizar sua página e criar uma melhor experiência de navegação.
2. Apple
A Apple é uma pioneira do ótimo design. De seus telefones a seus comerciais, todos os aspectos da Apple são elegantes, modernos e atraentes. Seu design de página de categoria não é diferente.
Um dos melhores exemplos de design de página de categoria é a página do iPhone. Logo no topo da página, você vê ícones que permitem visualizar as opções do telefone, bem como os acessórios que acompanham seus iPhones.
Esse design torna mais fácil para os usuários ver suas opções para o produto certo nesta página de listagem de produtos.
Conforme você rola a página, você vê fotos em negrito e de alta qualidade do iPhone. Esses recursos visuais fazem com que as pessoas permaneçam na página e naveguem mais. Se você rolar mais para baixo na página, chegará a uma seção chamada “Qual iPhone é ideal para você?”
Esse recurso torna o design da Apple uma das melhores páginas de listagem de produtos, pois permite que os usuários vejam e comparem os diferentes tipos de telefones antes de decidir qual é a melhor opção para eles.
No geral, o design da página de categorias da Apple é limpo, chama a atenção e é focado no usuário.
Por que este design de página de categoria funciona
O design da categoria de produtos da Apple preenche todos os requisitos. Ele reflete o estilo de sua marca, fornece visuais impressionantes e facilita para os usuários avaliarem suas opções. É uma página de produto visualmente densa, que mantém as pessoas engajadas e as leva a aprender mais sobre o iPhone.
Como você pode usar este design de página de categoria para inspiração
Você pode aprender muito com a abordagem da Apple para o design da página de categoria. Desde o uso de imagens de alta qualidade até a criação de recursos de comparação de produtos, há muitas oportunidades para você. Use este exemplo para criar páginas de categorias de produtos que ofereçam uma melhor experiência ao usuário.