1. Forneça um atendimento fantástico aos compradores e clientes
Qualquer empresa que esteja procurando como vender com sucesso na Amazon precisa priorizar o atendimento ao cliente. A Amazon é um vasto mercado com mais de um milhão de PMEs no site. Você provavelmente não é o único a vender um produto como o seu, então você precisa oferecer um produto de qualidade e atendimento ao cliente inigualável.
Se você não fizer isso, as pessoas irão para outro lugar. Você pode se concentrar no atendimento ao cliente antes e depois que alguém comprar seu produto:
- Respondendo a perguntas na seção “Perguntas e respostas do cliente”
- Acompanhar os clientes que postam uma avaliação que compartilha problemas ou questões
- Atualização de informações do produto com base em perguntas comuns
- Incorporar o feedback do cliente em projetos de produtos futuros
Embora as avaliações recebam a maior atenção quando se fala sobre como vender na Amazon com sucesso por meio de um ótimo atendimento ao cliente, sua empresa não deve comprar avaliações. Você deseja obter avaliações da Amazon por meio de práticas aceitas, como o Amazon Early Reviewer Program ou a ferramenta “Solicitar uma avaliação”.
2. Obtenha ajuda profissional para otimizar e anunciar suas listas de produtos
As pequenas e médias empresas também podem se ajudar a vender com sucesso na Amazon obtendo ajuda profissional. Embora a Amazon forneça à sua empresa acesso a um vasto mercado, ela também apresenta muito mais trabalho. Além de criar sua Amazon Store e fazer upload de seus produtos, você também precisa lidar com o atendimento de pedidos, suporte ao cliente e muito mais.
É trabalho suficiente para um membro da equipe em tempo integral (ou mais, dependendo do tamanho do seu catálogo). É por isso que as pequenas e médias empresas contam com a ajuda de uma agência de marketing da Amazon , que geralmente é mais econômica do que recrutar, contratar e treinar outro membro da equipe interna, ou dois, dependendo de suas necessidades. Com uma agência de marketing da Amazon , você pode descarregar as tarefas que não consegue realizar, como gerenciar seu Amazon SEO e campanhas publicitárias , e contratar uma equipe de profissionais para executá-las.
Apenas nos últimos cinco anos, ajudamos nossos clientes a gerenciar mais de 12,9 milhões de transações e ganhar mais de R$ 3 bilhões em receita, então sabemos o impacto que uma agência da Amazon pode causar em uma pequena e média empresa.
3. Execute testes A/B em listas de produtos
Outra maneira de sua empresa aprender a vender com sucesso na Amazon é por meio de testes A/B. Com os testes A/B na Amazon , você pode aprender mais sobre seu comprador-alvo e o que o motiva a comprar um produto ou repassá-lo. Embora a Amazon não ofereça uma solução integrada para testes A/B, existe uma ferramenta de terceiros que você pode usar: Splitly .
Você pode usar o Splitly para fazer upload das versões “A” e “B” da sua lista de produtos que testam diferentes.
Então, você pode usar os resultados para melhorar sua listagem e suas taxas de conversão. Por exemplo, se você descobrir que mais compradores comprarão seu produto se você mencionar a garantia na descrição do produto, isso se traduz em mais compras e mais receita. Por este motivo é importante saber quem são os compradores da consultoria de Normas ISO em Campinas.
4. Leia seus relatórios do Amazon Seller Central regularmente
Seus relatórios no Amazon Seller Central também podem fornecer respostas sobre como vender na Amazon com sucesso. Esses relatórios, que você pode acessar através da aba “Relatórios” no menu principal, permitem que você analise seu desempenho na Amazon. Você pode ver quais produtos obtêm mais vendas, geram mais receita e muito mais.
Com base nesses relatórios, você pode construir uma estratégia de marketing e publicidade de seus produtos. Em vez de anunciar todos os seus produtos, por exemplo, você decide investir seus gastos com anúncios nos produtos que tendem a gerar mais vendas. Enquanto isso, esses produtos de baixo desempenho recebem mais atenção quando se trata de SEO, para que você possa aumentar sua visibilidade (e chances de conseguir uma venda) na Amazon.
No geral, procure analisar seus relatórios do Amazon Seller Central mensal e trimestralmente. Dependendo do seu negócio, você pode consultar esses relatórios toda semana.
Lembre-se de que, ao começar a vender na Amazon, você deve esperar pelo menos duas semanas antes da primeira olhada.