Como ter reuniões bem-sucedidas em home office com clientes

Ter um negócio em casa que inclua reuniões com clientes em seu escritório doméstico tem muitas outras vantagens. Você economiza dinheiro por não ter que alugar e manter o espaço do escritório de varejo e, se tiver filhos, o horário de trabalho flexível pode facilitar a presença em todos os momentos importantes, desde pegar as crianças na escola até levá-las ao médico. E você está no local caso ocorra alguma crise. Trabalhar em casa também é ótimo para o meio ambiente.

A decoração adequada do seu espaço comercial doméstico depende do que você faz. Reina de bom gosto, inofensiva e politicamente correta. Você não quer nada que distraia ou seja potencialmente ofensivo na visão do seu cliente. Você quer que eles se concentrem em você e no que você está oferecendo, se você é advogado, deve mostrar seus pertences da faculdade, por exemplo: caneca faculdade de direito seus certificados e faixas, dessa forma você criará um ambiente profissional.

Mas você só pode colher as vantagens se puder fazer o que precisa ser feito para dar ao seu negócio doméstico uma aparência profissional e torná-lo amigável ao cliente. Se seus clientes se sentirem desconfortáveis ​​por qualquer motivo em ir à sua casa para fazer negócios, administrar seu negócio fora de casa não funcionará para você. 

Ter instalações bem mantidas dará aos seus clientes uma impressão favorável quando eles visitarem seu escritório doméstico. Isso significa manter suas instalações externas tão atraentes e convidativas quanto possível. 

Se você possui uma casa, o revestimento externo deve estar limpo e a pintura ou revestimento em boas condições. Os gramados precisam ser cortados religiosamente e os canteiros devem ser mantidos livres de ervas daninhas. Arbustos, árvores e arbustos devem ser cuidadosamente podados. Se você não consegue acompanhar o trabalho do quintal sozinho, contrate um serviço para fazer isso por você. Brinquedos, utensílios de jardim, etc. devem estar fora de vista.

Dependendo do seu negócio, é importante ter um espaço separado em sua casa, como um home office para realizar negócios você não deve conduzir negócios com clientes na cozinha ou na sala de estar.

Se, por exemplo, você for um agente de viagens, tabelião ou consultor financeiro, deve ter um escritório separado em casa com acesso à tecnologia necessária para realizar seu trabalho, como laptop/desktop, impressora multifuncional etc. , bem como um assento confortável onde você e o cliente podem se encontrar frente a frente ou lado a lado, conforme necessário.

Se você está oferecendo um serviço como cabeleireiro ou massoterapia em sua casa, você deve ter um espaço de estúdio separado para equipamentos necessários, como pias, cadeiras e mesas usadas em seu negócio.

Você também quer ter certeza de que sua decoração cria a imagem profissional que você deseja projetar. Os desenhos de seus filhos pequenos são ótimos se você estiver administrando uma creche em casa, mas não tão bons se estiver tentando impressionar os clientes com sua perspicácia profissional. Preste atenção especial ao estado de seus móveis. Qualquer coisa que pareça esfarrapada, usada demais ou como se tivesse vindo de uma lixeira em algum lugar tem que ir. Você quer parecer bem-sucedido, não carente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *