Gerenciador de Anúncios Instagram onde Fica?

Tenho certeza de que você já ouviu histórias sobre empreendedores executando anúncios no Instagram e tendo enorme sucesso.

E eles provavelmente fazem você pensar em integrar anúncios em sua própria estratégia de marketing do Instagram.

Mas quanto custam os anúncios do Instagram e como você configura uma campanha publicitária no Instagram? Estas são algumas questões importantes que pretendo responder.

Neste guia, mostrarei tudo o que você precisa saber sobre anúncios do Instagram, incluindo como configurar sua primeira campanha publicitária nessa rede social.

O que são anúncios do Instagram?


Os anúncios do Instagram são postagens que aparecem no feed do Instagram de um usuário.

A publicidade da empresa ou da pessoa paga para exibir o conteúdo no Instagram, que geralmente é acompanhado por um rótulo “Patrocinado”.

Os anúncios de postagem geralmente aparecem na forma de carrossel, imagem estática, vídeo ou apresentação de slides.

Eles também podem apresentar um botão de call-to-action como “Comprar agora” ou “Saiba mais”. Isso depende do objetivo da campanha, ou seja, se você deseja obter tráfego ou conversões.

Tipos de anúncios do Instagram

O Instagram também tem muitos outros tipos de anúncios. Os mais interessantes incluem:

  • Anúncios de histórias
  • Explorar anúncios
  • Anúncios de coleção
  • Anúncios do Shopping

Veja algumas informações sobre cada tipo:

Anúncios de histórias

Os anúncios do Instagram Stories aparecem entre os Stories das pessoas em tela cheia.

O apelo à ação nos Stories Ads incentiva o público a “deslizar para cima” da parte inferior da história para comprar ou saber mais.

Além disso, os anúncios permitem que você utilize todos os recursos do Instagram Stories , como adicionar efeitos de vídeo, filtros de rosto e adesivos para chamar a atenção do seu público.

Explorar anúncios

O Instagram tem uma seção “Explorar” que permite que as pessoas descubram conteúdo vinculado aos seus interesses.

Mas os anúncios do Instagram Explore não aparecem nessa seção. Em vez disso, eles só são exibidos depois que um usuário abre uma imagem ou vídeo do Explore.

A melhor coisa sobre os anúncios do Explore é que você pode executá-los junto com os anúncios de postagem escolhendo o Explore como um posicionamento de anúncio adicional (falarei mais sobre posicionamentos de anúncios posteriormente neste artigo).

Anúncios de coleção

Os anúncios de coleção do Instagram permitem que o público visualize e compre seus produtos.

Quando os usuários clicam em um item de uma coleção, a plataforma os redireciona para o Instant Experience, um tipo de vitrine de comércio eletrônico no Instagram.

Esses anúncios criativos do Instagram geralmente incluem uma coleção de imagens ou vídeos de produtos.

Anúncios do Shopping

O Instagram também permite que você promova postagens compráveis ​​como anúncios.

Os usuários que tocam nesses anúncios são redirecionados para uma página de descrição do produto no Instagram. Eles podem então comprar o item em destaque na sua loja móvel.

Se você tem uma loja do Instagram para sua empresa, pode criar esses anúncios rapidamente. (Para configurar um, confira nosso post: O guia definitivo para configurar uma loja no Instagram ).

Benefícios dos anúncios do Instagram

Em seu nível mais básico, a veiculação de anúncios no Instagram é uma maneira eficaz de colocar seus produtos na frente de um grande público.

Na verdade, cerca de 500 milhões de pessoas acessam o Instagram diariamente, então você tem uma grande base de consumidores para segmentar.

Além disso, o engajamento do Instagram está aumentando, o que significa que você pode obter uma melhor taxa de resposta no Instagram em comparação com outras plataformas de mídia social. As empresas que usam o Instagram podem gerar 4x mais interações na plataforma em comparação com o Facebook.

Além disso, 80% dos Instagrammers relatam tomar uma decisão de compra com base em algo que descobriram ao usar o aplicativo.

Isso significa que você tem a oportunidade de impulsionar as vendas colocando sua empresa na frente e no centro dos feeds das pessoas – cortesia dos anúncios do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *